sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O uso de jogos na Educação Básica


Jogos


O enorme potencial do jogo como recurso didático deve-se ao fato de reunir três aspectos fundamentais para o ensino escolar: cultura, interesse e conteúdos curriculares. Desse modo, a utilização de jogos educativos é uma alternativa possível, tornando alguns conteúdos mais complexos, algo de fácil assimilação, podendo ser entendida como estratégia poderosa para a promoção do aprendizado.

Uma melhor construção do conhecimento ocorre com a utilização de artifícios para tornar o ensino teórico o mais fascinante possível (PIAGET, 1969). Com diversas finalidades, vêm sendo implementadas, aprimoradas e avaliadas diferentes proposições de intervenção curricular (cursos, práticas de sala, jogos, aulas) que apresentam como propósito objetivos do movimento CTS (STRIEDER, 2008)


Livro ser protagonista/ Biologia ensino médio 2º coleção0072P18113/ 2016   organizações SM Editora responsável Lia Monguilhott Bezerra



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